Transparência do mercado - Parte 1

Para efeitos da presente discussão, a transparência do mercado termo será usado para se referir à capacidade dos participantes no mercado para observar as informações contidas no processo de negociação. Apesar da simplicidade desta definição, a questão da transparência é bastante complexa.

Uma das dificuldades refere-se a informação é exatamente o observável. Para os fins desta discussão, vamos supor que um mercado é dito ser transparente se o fluxo de ordens podem ser observados. Note a pala
* O tamanho ea direção das ordens

* O timing das ordens

* A forma de ordens, por exemplo: a limitação ou uma ordem de mercado

* Quem enviar as ordens?

* Para decidir se um mercado é transparente, também precisa saber que pode-se observar as informações. A informação é observável apenas aos agentes de fixação de preços, com os do pregão da bolsa, para os operadores que apresentem pedidos de comerciantes ou potenciais em geral?

As questões acima são muito importantes porque a informação disponível no processo de negociação pode afetar as estratégias dos participantes no mercado.

Charles Schumer, democrata do terceiro escalão no Senado E.U., solicitar à Comissão de Valores Mobiliários para proibir ordens flash chamado por ações, dizendo que eles dão alta velocidade comerciantes uma vantagem injusta.

"Esse tipo de acesso indevido compromete seriamente a integridade dos nossos mercados e cria um sistema de dois níveis, onde um grupo privilegiado de insiders recebe um tratamento preferencial", Schumer escreveu na carta.

De acordo com Bob Greifeld, principal executivo da Nasdaq. "ordens flash são apenas um sintoma da actual estrutura de mercado em evolução. Temos uma oportunidade única neste momento para tomar um duro olhar para tipos de ordem escuro e as questões de mercado subjacente estrutura que não suportam a formação dos preços públicos. Estas incluem flash, ordens internalizados, os prestadores de maior liquidez, as ordens de discussão do bloco e "dark pools".

estratégias de mercado participante dependerá da transparência do mercado e do equilíbrio do mercado está diretamente relacionado com o grau de transparência.

A pergunta que temos de nos perguntar é: "Qual é o nível ótimo de transparência?" Muitas pesquisas têm sido feito nesta área.

Madhaven em 1992, analisa a forma como a transparência das decisões afeta o comportamento de mercado e viabilidade ao fluxo de informações para se observar a setters preço e comerciantes. Pagano e Roell em 1993 considerar como a transparência das decisões de fixação de preços dos agentes afeta os custos de negociação dos comerciantes informados e desinformados. Biais em 1993, analisa a forma como a transparência das cotações atinge espalha quando não há nenhuma informação confidencial. Madhaven também considera a questão da transparência, olhando para os efeitos de se conhecer o volume de comércio.

Creio que a questão mais simples transparência a considerar é como o grau em que o fluxo de tamanho e direção de ordem é visível para os participantes do mercado afeta a viabilidade do mercado. A função crucial de qualquer mecanismo de negociação é o preço da descoberta ou o processo de encontrar preços de equilíbrio de mercado.

Este processo dependerá da transparência do mercado e, portanto, é preciso considerar que a estrutura de mercado mais ajudas a função de descoberta de preço. Podemos dividir o mercado de um mecanismo de compensação em Quote Driven (QD) e dirigido Despacho (OD). Diferença entre um Quote Driven (QD) de mercado e uma Driven Despacho (OD) um?

A diferença entre estes dois sistemas de mercado está no que é apresentado no mercado em termos de encomendas e de oferta e pedir preços. A ordem dirigida exibe mercado todos os lances e pergunta, enquanto o mercado quote driven incide apenas sobre as propostas e solicita dos criadores de mercado e outras partes designadas.

Um mercado de forma orientada é aquela em que todos os pedidos de compradores e vendedores são apresentados, detalhando o preço a que eles estão dispostos a comprar ou vender um título eo valor da garantia que eles estão dispostos a comprar ou a vender a esse preço.

Vamos agora olhar para as propriedades do equilíbrio resultante em cada cenário de mercado.

Se a assimetria informacional no mercado não é muito grande, então o equilíbrio vai existir no sistema de cotação-dirigidos. Neste estado, os preços de segurança são semi-forte e eficiente os marcadores mercado oferece tabela de preços para tamanhos comerciais diferentes, em vez de um preço único de comércio.

Se a assimetria de informação é muito grande, pode não ser possível encontrar tais agendar um preço e equilíbrio pode não existir. Na segunda parte deste artigo vamos discutir os benefícios da transparência e da forma como a transparência afeta as perdas dos comerciantes desinformados

Futuros e comércio de commodities envolve riscos significativos e não é apropriado para cada investidor. Informações contidas neste documento é estritamente o PARECER do seu autor e se destina a fins informativos. As informações são obtidas de fontes consideradas fiáveis, mas é de modo algum garantido. PARECERES, dados de mercado e recomendações estão sujeitas a alterações a qualquer TIME. Resultados passados não são indicativos de resultados futuros

No comments:

Post a Comment