A Dívida Cinco gatilhos para as Mulheres

O americano médio é superior a $ 7100 em dívida (não incluindo uma hipoteca) e três em cada cinco famílias não podem pagar fora seus cartões de crédito cada mês.

Ainda assim, como uma cultura que manter gastos em roupas, carros de luxo, refeições gourmet, eletrônicos, CDs, o nome dela e alguns certamente argumentar que a despesa é parte integrante do ser americano (até o presidente Bush pediu aos americanos para manter os gastos como nosso dever patriótico depois dos atentados 11 de setembro)<.

Mas para os americanos de 17 milhões de pessoas que simplesmente não pode controlar o quanto eles loja (que é mais do que um em cada 20 de nós), essa despesa passa de um passatempo em um problema. E é um problema que afecta, predominantemente, as mulheres. Cerca de 90 por cento dos compradores compulsivos são mulheres.

É um problema poderoso porque, para as mulheres, as compras não é apenas sobre a obtenção de um novo par de jeans. É uma experiência emocional, ligada a sentimentos de prazer, poder, culpa e direito, que pode conduzir uma outra maneira "bem" mulher em dívida e até mesmo de falência.

A seguir, estão seis dos mais comuns gatilhos que você pode começar uma espiral descendente financeiramente. Estar ciente delas, e se eles estão acontecendo com você (ser honesto!), É o primeiro passo para recuperar, ou manter, a sua segurança financeira.

1. "Eu mereço". Usando o Shopping como uma recompensa

Você está trabalhando duro, passar longos dias no escritório ou cuidando dos filhos, e você merece algo de bom. Mas, enquanto um novo par de brincos, aqui e ali não vai quebrar o banco, que em breve poderá encontrar-se querer itens mais extravagantes para premiar o seu árduo trabalho.

Em vez de se dirigir ao shopping para fazer você se sentir bem depois de um dia de trabalho árduo, recompensar-te com algo que não custa muito em tudo: um passeio lá fora, um longo banho de espuma, ouvindo música ou lendo aquele livro que você tem significado para chegar.

2. Depressão, tristeza ou solidão: "Estes sapatos novos me fará sentir melhor."

Se você está insatisfeito com seu trabalho, sua vida, seu relacionamento, sua família ou que você acabou de brigar com seu melhor amigo, você pode ser levado a loja.

Comprar algo novo faz você se sentir bem, mas o prazer é fugaz assim que você deve comprar mais e mais apenas para se sentir normal. E você é capaz de justificar os gastos, porque, afinal, você merece se sentir bem, não é?

Este ciclo é semelhante ao de compulsão alimentar ou azar, é uma alta breve, que leva a sua mente fora do problema real subjacente.

Alguns especialistas estão tão convencidos de que as compras compulsivas é um tipo de doença mental que eles estão experimentando com antidepressivos para tratar a obsessão. Um estudo Stanford, liderados pelo psiquiatra Lorrin Koran, constatou que de 24 compradores compulsivos, 60 por cento foram ajudados por tomar um antidepressivo. Said Corão, "Isso significa que eles não ligar o canal de compras mais ... Isso significava que podia ir ao shopping e não comprar coisas que não precisam. Foi um alívio tremendo. "

Mas ao invés de tomar uma pílula, o que poderia trocar uma dependência por outra, parece que a solução real é abordar as razões pelas quais você está triste, solitário, deprimido, etc, em primeiro lugar.

3. Medo de perder em um grande negócio: "Esta saia foi de US $ 750 ... Agora é só $ 350! "

Você compra coisas só porque eles estão à venda, ou sentir um impulso irresistível de ir para sua loja favorita apenas no caso você pode perder um bom negócio? Se assim for, os negócios são um gatilho de despesas principais para você. Se você ultrapassar o seu orçamento para comprar algo que você não precisa apenas por causa de uma redução de, você não está realmente poupar dinheiro.

É ótimo para tirar partido das ofertas especiais em itens úteis que você precisa ou aqueles luxos ocasionalmente você estava no mercado de qualquer maneira. Mas mesmo aqueles sapatos de grife que você só percebeu "custava 650 dólares são metade fora" você ainda está gastando 325 dólares!

4. Lazer: "Se eu não quis ir às compras, eu não sei o que eu faria."

Shopping é uma atividade social e que muitas mulheres (e um número crescente de homens) gosta. Mas se você encontrar dinheiro para gastar-se simplesmente pela falta de algo melhor para fazer, é hora de encontrar um novo passatempo. Tentar algo fora do shopping, como as aulas de dança, amigos divertidos, em casa ou ocupar um passatempo ao ar livre como andar de bicicleta ou caminhadas.

5. Usando cartões de crédito para viver além de seus meios: "Eu vou pagá-lo mais tarde."

Ao invés de vir acima com um orçamento mensal, muitas mulheres, especialmente aquelas em seus 20s que tenho começado apenas seu primeiro emprego de verdade (e salários reais), gastar indiscriminadamente e usar cartões de crédito para pagar as contas no final do mês.

Isso é facilmente racionalizados quando sabemos que "mesmo que haja um equilíbrio grande no meu cartão de crédito, eu só posso fazer o pagamento mínimo mensal".

Isso vai pegar com você rápido, porém, e em breve você terá um saldo credor iminente que pode levar 10 anos ou mais para pagar. Estar consciente dos seus gastos pessoais triggers, e evitá-los, é uma das melhores maneiras de tomar o controle de seus gastos. Vale a pena lembrar este princípio: se você não gastar agora, você não tem que pagar por isso mais tarde!

----------------------

Fontes

Reader's Digest março 2005

MSN Money: Você poderia ser um Shopaholic

iVillage: 5 Comum Dívida Triggers

CNN Money: Você é um Shopaholic?

No comments:

Post a Comment