História do Online Banking

O conceito de banco on-line como o conhecemos hoje remonta ao início dos anos 1980, quando foi imaginado e experimentou. No entanto, foi somente em 1995 (em 06 de outubro, para ser exato) que Presidencial Savings Bank anunciou a facilidade de usar o cliente regular. A idéia foi rapidamente abocanhado por outros bancos como Wells Fargo, e Chase Manhattan Bank First Security Network. Hoje, muito poucos bancos operam exclusivamente através da Internet e não têm "entidade de quatro paredes" em tudo.<

No início, os inventores tinham previsto que seria apenas uma questão de tempo antes de banca online substituiu completamente o tipo convencional. Fatos agora provar que esta foi uma avaliação excessivamente otimista - muitos clientes ainda abrigam uma desconfiança inerente ao processo. Outros optaram por não usar muitas das facilidades oferecidas por causa da amarga experiência com fraudes online ea incapacidade de utilizar os serviços bancários online.

Seja como for, estima-se que um total de 55 milhões de famílias nos Estados Unidos será de usuários ativos do sistema bancário on-line até ao ano 2010. Apesar do fato de que muitos bancos americanos ainda não oferecem essa facilidade para os clientes, isso pode vir a ser uma previsão precisa. O número de clientes de bancos online tem vindo a aumentar a um ritmo exponencial.

Inicialmente, a atração principal é a eliminação da burocracia cansativa fita vermelha em se inscrever para uma conta e, a papelada interminável envolvidos na operação bancária regular. A velocidade com que esse processo acontece online, bem como a outros serviços possível por estes meios, se traduziu em um crescimento literal na indústria bancária nos últimos cinco anos. Também não há sinais do crescimento deixando-se - em termos históricos, a banca online está apenas começando.

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