Empréstimos, hipotecas, cartões de crédito: taxa de juro sobe ao virar da esquina

operadores financeiros na cidade estão esperando taxas de juro a subir meio por cento até ao final deste ano. Estes dias, o Banco da Inglaterra prefere fazer uma série de pequenas alterações às taxas de juros ao invés de uma grande mudança, assim que relógio para fora para a primeira subida de 0,25% por volta de agosto tempo

As taxas de hipoteca já estão reagindo com as taxas para hipotecas de taxa fixa a aumentar. As melhores tarifas para duas correções anos estão agora em 4,15% a faixa de 4<,48% e por três correções de ano, 4,49% para 4,64%. As taxas sobre os cartões de crédito e empréstimos geralmente são variáveis, assim que estes não são susceptíveis de aumentar até o Banco de movimentos England - mas você pode apostar que o dólar baixo que, quando chegar a hora, eles se movem rapidamente.

Apenas um mês atrás economistas estavam falando sobre novas quedas das taxas de juro, então por que tem tudo muda?

É tudo, porque a inflação está voltando sob pressão. A meta do governo "para a inflação é de 2% ao ano, mas com preços elevados da energia, e provavelmente a subir ainda mais, estamos começando a ver a bater sobre o efeito da inflação de energia em toda a economia. E, apesar das contas do combustível desvio de dinheiro dos motoristas, as matrículas de veículos novos cresceram 7% no ano até março, as encomendas industriais subiram mais de 13% e confiança dos empresários melhorou novamente em abril. Mesmo America, o maior consumidor mundial de petróleo, a economia está experimentando níveis surpreendentes de atividade.

Em muitos aspectos, esta é uma boa notícia para a economia da Grã-Bretanha. A taxa anual de exportações está crescendo a uma taxa de quase 20%, taxa praticamente compensada por importações. E a grande pesquisa trimestral da economia sugere que o crescimento continuará forte.

Para o homem ea mulher na rua, os valores econômicos são todos muito bem, mas é o mercado imobiliário que é talvez o seu barómetro. Aqui a notícia corrente é bom para habitações existentes, mas talvez menos boa para quem está tentando começar um pé na escada da carcaça.

Atualmente, o mercado imobiliário é dinâmico. Nos primeiros três meses deste ano, o Halifax relatou preços de casa por 1,6% e de âmbito nacional relatou os preços até 2,3%. Mas estas são médias. Aumentos variam amplamente, dependendo de onde você mora. Os preços médios pedindo relatado pelo Rightmove, o site para os agentes imobiliários, foram até janeiro de 2,7% para fevereiro de 2006, 0,9% de fevereiro a março e 1,1% de março-abril para definir recorde de £ 205,674. Globalmente, o mercado sobe estão sendo conduzidos pelo `boom mini-" na extremidade superior.

O problema é que, tradicionalmente, o sentimento, no mercado imobiliário é inconstante. Quando chegarmos ao primeiro sinal de confirmação de um aumento nas taxas de juros, relógio do mergulho compradores para cobrir. Acreditamos que um aumento de cento trimestre, em agosto, seguida por um outro quarto no início do Outono, fará com que o mercado imobiliário baia.

Como todos sabemos, as previsões que circulam há dezoito meses que o mercado imobiliário estava em um pouso forçado, provou mal - e nós ainda não estamos esperando que os preços caiam bastante. Mas é a propriedade de hot spots que vai suportar o peso de qualquer abrandar. Eles vão ser os primeiros a sentir realmente a diminuir o ritmo e mais uma dose de realismo em relação a pedir preços.

No momento, a nível nacional, a venda da casa média atinge cerca de 95% de seu preço pedir. Quando a previsão de taxa de juro sobe surgir, nós esperaríamos ver este percentual cai para pouco menos de 90%. Este será, sem dúvida, exercer pressão sobre os vendedores de aparar suas cotações.

No comments:

Post a Comment