Profissionais de Contabilidade: São necessárias?

A sua empresa precisa de um contador externo?

Tudo depende. Se você precisar de uma auditoria ou revisão de demonstrações contábeis, então, sim, você precisa de uma CPA. Em qualquer caso, é sempre uma boa idéia para manter um relacionamento com um contador, não importa quão pequeno o seu negócio. Se o seu contador é um CPA é até você. A verdadeira questão é: Até que ponto você precisa fora de serviços de contabilidade? Isso também depende de você e da natureza do seu negócio.

Eu sempre com
Como você se envolveu no processo de contabilidade serão determinadas por horários, sua pré-disposição mental, o desejo de controle, fluxo de caixa, etc Um cenário, se você puder pagar, é contratar uma equipe de contabilidade interna, a preparação de demonstrações financeiras numa base mensal e tem um contador externo verificar-los. Outro cenário comum é a de preparar parte da compilação a si mesmo, como preparar um livro de vendas e os desembolsos de caixa diário, e, em seguida, contratar um contador externo para preparar uma reconciliação bancária e as demonstrações financeiras para você. Alguns fazem isso em uma base mensal, outros trimestral. Alguns empresários que os livros durante todo o ano e transformá-los para o contador no final do ano para verificar os saldos e fazer a entrada de amortização para efeitos fiscais.

Há inúmeras maneiras de trabalhar com um contador. Independentemente disso, você deve aprender o suficiente sobre a contabilidade para ser capaz de comunicar de forma inteligente com o seu contabilista. Desde que estão intimamente envolvidos em seu negócio você pode reconhecer sinais de perigo que nem mesmo o seu contador vai ver.

Selecionando um contador

Baseando-se nas páginas amarelas para encontrar um contabilista pode ser arriscado. A melhor maneira de encontrar algum profissional é por uma referência. No entanto, você precisa de entrevista contabilistas potencial antes de assinar. Uma das primeiras prioridades é descobrir qual o seu nível de experiência. Sua empresa pode dispor de contabilidade muito específicas e as questões fiscais que exigem uma certa quantidade de experiência. Talvez você tenha uma preocupação de fabricação. O que é que o contabilista saber sobre materiais-primas, trabalhos em processo e acabados contabilidade do inventário? Será que o contador sabe como configurar o emprego de custos e encargos gerais? Peça referências de outras empresas como espécie.

Tenha em mente que você pode ir a uma empresa estabelecida com uma boa reputação, mas com quem você está indo ter um relacionamento? A sua conta suficientemente grande para justificar uma relação com um parceiro? Você precisa se sentir confiante com a pessoa designada para sua conta. Talvez uma pequena empresa com quatro ou cinco contadores, que são todos veteranos poderia funcionar melhor.

Você também vai querer alguém com quem você pode se relacionar. A capacidade de comunicar é um fator crucial. Seu contador pode ser tecnicamente competente, mas você pode entender o que ele ou ela está dizendo? Será que ele ou ela ouve quando você faz perguntas? Não tenha medo de perguntar para alguém se você está tendo dificuldade para se comunicar.

Outro critério importante é a "acessibilidade". É o seu contador ocupado demais para falar com você? Você pode começar suas perguntas respondidas dentro de um período razoável de tempo? Você se sente importante para ele ou ela? Podem surgir situações onde você precisa de informação imediatamente para fazer um negócio importante ou a decisão fiscal, será seu contador responder rapidamente?

Por último, mas não menos importante, são práticas do contador de faturamento. práticas de facturação variam de empresa para empresa. Algumas empresas são muito agressivas e colocar enorme pressão sobre funcionários e parceiros para cobrar a cada minuto que puderem. Algumas empresas exigem um processo de revisão antes de qualquer obra sai pela porta. Isto significa que cada pessoa que executa qualquer trabalho de sua conta, incluindo a pessoa que coloca o selo no envelope, as contas por isso.

Saiba de antemão o que acontece se você chamar a empresa para fazer uma pergunta simples que demora menos de cinco minutos para responder. Você é cobrado por cinco minutos ou se você faturados em intervalos de quinze minutos, mesmo que você só falou por cinco? Algumas empresas justificam este aumento de faturamento, explicando que você está pagando para a perícia do contabilista que pode ter levado anos para adquirir, por isso, dizem, vale a pena.

Alguns profissionais de contabilidade cobram uma taxa fixa por serviços prestados ou de uma combinação de serviços de aluguer e taxas horárias. Por exemplo, um contabilista pode cobrar R $ 200 por mês para preparar uma declaração mensal financeiro mas cobrar 100 dólares por hora para projetos especiais. Dentro da mensalidade, o cliente poderá ligar para fazer perguntas que duram quinze minutos ou menos, sem encargos adicionais. Desta forma o cliente não está reticente em chamar. Obtendo sua pergunta respondida podem evitar problemas de pouco mais tarde a tornar-se maiores problemas mais caro.

Muitas vezes os projectos demoram mais tempo a concluir do que o previsto. Surgirem complicações eo médico devem ser pagos por seu trabalho. Sempre insisto que, se não vão ter custos adicionais para além daquilo que foi acordado, que o contador começa a sua aprovação em primeiro lugar. Certifique-se de esclarecer estes procedimentos antes de acoplar um contador em uma carta de compromisso ". Este é um documento que define as responsabilidades de ambas as partes e como o relacionamento está indo para o trabalho.

Lembre-se, não há absolutamente nenhuma razão para ser intimidado por seu contador. Afinal, você está pagando pelos serviços, e eu prometo a você, o contador quer o seu negócio.

No comments:

Post a Comment