Por que trabalho duro não irá curar todas as

Um conhecido meu me contou essa história. Sua namorada havia recentemente deixado, tendo o mobiliário com ela - mas não antes de bater o seu caminhão.

Para proteger sua carreira profissional, o nosso herói galã assinou o seu nome (antes de seu divórcio ou curso), levantando seus prêmios e - no processo - atirando-se sobre a granada de um possível processo civil. As mulheres que traseiro-terminou estava grávida e tinha rigidez incomum em seu pescoço, após o acidente.

O caminhão foi totaliza
O que acontece depois? Um roubo.

30 mil dólares em dívidas de cartão de crédito mais tarde, ele está trabalhando horas extras para pagar os juros. A uma taxa de 20%, ele está nadando apenas para manter sua cabeça acima da água - não comer na capital de sua dívida em tudo.

"Uau", eu disse. "O que muita sorte muito para trás. Apesar de, no futuro, você pode querer deixar as pessoas pagam por sua própria estupidez. " (Ie Sem assumir a responsabilidade legal pelos seus erros.) "O que você vai fazer agora?"

"Trabalhe duro," disse meu carpinteiro. "Vou colocar em mais horas durante a noite e fins de semana." Tenha em mente, o cara já está puxando 60 horas por semana.

Esta situação é um excelente exemplo de onde alavancar a sua inteligência ao invés de seu bíceps. Naturalmente, a vontade de trabalhar duro é sempre uma vantagem. Mas o trabalho duro não resolverá tudo. Imagine o cara que passa horas tentando manter as ondas longe de seu castelo de areia. A maré está chegando e ele construiu a coisa um pouco acima da onda de linha. Claro - você pode passar horas debatendo em torno de água fria, se quiser, mas não seria mais sensato e menos demorado para construir o castelo mais alto na praia? Esta é a pergunta que você deve perguntar-se antes de lançar de cabeça na hora de cavar trincheiras.

Pergunte-se: existe uma maneira melhor, mais eficiente de chegar onde eu quero?

O fato é que os problemas que você encontra às vezes exigem uma combinação de sabedoria e de graxa de cotovelo.

Nosso cartão de crédito herói endividado deve ter, por exemplo, passou a seu banqueiro para consolidar a sua dívida. Dessa forma, a uma taxa de juros mais baixas, ele seria capaz de pagar seus empréstimos ao invés de apenas manter o nariz fora da água.

Ele deveria ter examinado criticamente as suas necessidades para um novo caminhão.

As soluções para os problemas muitas vezes requerem um pensamento fora da caixa, e não simplesmente carregar com força total tentando intimidar através de uma parede. Muitas vezes, esse cabeça-de estratégia resulta apenas em um ombro dolorido! Não caia em pensar o trabalho duro resolve tudo. Às vezes, trabalho inteligente, ou falar com um especialista ou um amigo que esteve em uma situação semelhante é melhor do que esgotar-se!

No comments:

Post a Comment