Como escolher um bom consultor financeiro - Uma Perspectiva Advogado

Como escolher um bom consultor financeiro e encontrar o melhor para você é muito parecido com entrevista dos candidatos que procuram emprego, você é o empregador eo empregado é o conselheiro. Trabalho na área de planejamento imobiliário, posso oferecer alguns critérios que eu olhar para luz de minha experiência trabalhando com profissionais da área financeira.

Aqui estão sete dicas para "entrevistar" os candidatos que estão concorrendo para o seu negócio:

(1) Qualificado Referral: Será que< o candidato venha a você, ou se entrar em contato com o candidato, com base em uma referência qualificada? Por "referral qualificada", em outras palavras, é o candidato alguém que foi recomendado a você com base em seu sucesso comprovado com os seus clientes, ou é alguém a quem se refere a você por causa de uma pessoa que você confia que está fazendo uma recomendação? Tenha em mente que os conselheiros estão em um negócio que depende fortemente de referências. Conselheiros também estão em "vendas". Portanto, eles são freqüentemente pedindo referências de novos clientes que ainda têm de "qualificar" o encaminhamento com base em prova empírica de desempenho real de seu orientador - que o cliente pode ter recebido bons conselhos ou serviço e, portanto, pretende promover o seu conselheiro.

(2) Avaliações Objetivo: Há fontes como AM Best e TheStreet.com (anteriormente conhecido como Weiss) que as empresas financeiras com uma taxa, B A, C, sistema (+/-),. Estes são úteis para saber se o assessor trabalha para uma empresa bem avaliada ou empresa. No entanto, pelo menos, AM Best seguros e as sociedades financeiras para pagar as suas avaliações a serem publicados, o que, em seguida, põe em causa a objectividade. Assim, dependem mais do que apenas uma fonte de avaliação. Existem também os relatórios Better Business Bureau (BBB), Security and Exchange Commission (SEC) eo Financial Industry Regulatory Authority (FINRA), bem como a Federal Trade Commission (FTC) que anunciam qualquer irregularidades cometidas por instituições financeiras, entre outras empresas. Buscando através do acima, pelo menos, revelar qualquer "bandeiras vermelhas".

(3) Compensação Driven conselho: Infelizmente, aqueles que ocupam posições financeiras podem gostar de outras indústrias relacionadas com vendas a realizar um exame minucioso. Quando se trata de fazer recomendações financeiras, o cumprimento consultores próprios ditames aceitabilidade, em certa medida, com base no facto de o produto passa por uma adequação aconselhou "teste". A SEC tem, assim, alguns construídos em proteção ao consumidor nos seus regulamentos. No entanto, o setor financeiro é muito inteligente a fazer recomendações de produtos que podem contornar as restrições de adequação na tentativa de ser um passo à frente da SEC. Como tal, sabe o quanto o seu assessor está fazendo sobre o negócio, bem como exatamente o que sua parte da companhia é de compensação. A lição do passado é que os conselheiros são notórias para fazer recomendações com base na remuneração.

(4) Não se deixe enganar por garantias de qualquer tipo: Se o seu conselheiro garante nada, ser muito céticos. Alguns instrumentos financeiros, tais como o valor em dinheiro em uma política de vida inteira, pode ter algum grau de proteção garantido do principal. No entanto, com um terceiro segurando seu dinheiro ou bens, mesmo FDIC segurado, não há garantias de 100% - embora haja alguns instrumentos financeiros que são mais seguros do que outros (FDIC segurado ser relativamente segura). De fato, as promessas de garantias sobre produtos financeiros ou planos que não são assim pode obter um conselheiro em problemas com a sua agência reguladora.

(5) Bom Permanente: não é ofensivo para simplesmente perguntar sobre a idoneidade de um conselheiro com sua licença e / ou quaisquer acções disciplinares que podem ter sido tomadas. Você pode até mesmo pedir que ele ou ela apresentar documentos que demonstrem um registro "limpo". Por que não? Empregadores obter antecedentes sobre os trabalhadores. Certo?

(6) que está na equipe do orientador: Conheça todos os jogadores "na equipe do orientador, que será uma parte de fazer recomendações e gestão da sua conta. A sua empresa tem alguém vendo o seu dinheiro o tempo todo? Será que seus investimentos sejam freqüentemente utilizadas para o risco e que sejam tomadas precauções antes da falha do mercado, como a experimentada em 2008 e 2009?

(7) Disponibilidade e Especialidade: Se o seu orientador ou alguém em sua equipe não voltar antes do final do dia ou, pelo menos, a primeira coisa na manhã, o que dá motivo para preocupação. Bons conselheiros tendem a ficar para trás no toque com seus clientes dentro de 24 horas depois de serem contatados, geralmente no mesmo dia. Em outra nota, é o seu consultor especializado em algo importante para suas necessidades. É uma coisa para ter um assessor "tendem a suas necessidades", mas é ele ou ela conhecedor dos produtos desejados e as áreas que são importantes para sua linha de fundo financeiro, como em anuidades variáveis, seguro de vida variável, seguro de assistência a longo prazo, ETF's , etc, ou planeamento da faculdade, o planejamento de distribuição, investindo crescimento agressivo, commodities, etc

Além desses sete pontas, certifique-se seu conselheiro toma posse para recomendações ruim, bem como ser modestos sobre os bons. Estes indicam alguém que é mais provável responsável e menos defensiva do ego ou conduzido tipo. Caso contrário, é bom saber que alguém vai fazer tudo o que pode fazer quando as coisas dão errado.

Finalmente, lá estão indo ser os conselheiros que são bons e maus, o conselheiro que é bom para você é igualmente importante escolher alguém que é "bom". A recomendação de profissionais os melhores produtos para atender às suas metas e proteger o seu dinheiro é fundamental. Portanto, fazendo algumas de suas própria diligência em produtos financeiros é uma boa idéia, apesar procurar um conselheiro para os seus pareceres. A seção de finanças e dinheiro em sua loja local do livro deve levar boas publicações que irão ajudá-lo. No final, solicitará um parecer neutro de alguém de fora do setor financeiro que não tem razão para criticar ou defender ou se as empresas ou consultores. pessoas da indústria financeira podem ter uma tendência a proteger os seus próprios ou ser muito rápidos a criticar o outro. Após o resultado recente desta recessão, cautela e deliberação com o seu atual assessor ou em encontrar um novo é bem justificada.

No comments:

Post a Comment