A fatura de uma moeda internacional forte

Ao longo de séculos de complexos sistemas monetários e denominações complicado, sempre houve uma moeda ou duas que se destacaram e fizeram um impacto significativo sobre as estruturas internacionais econômicas e financeiras. Desde o dracma grego do século III aC ao dólar E.U. do século 20, uma moeda tem sempre aumentado a qualquer momento a dominar o sistema monetário mundial.

Uma característica inerente de uma moeda internacional importante é a sua estabilidade. Este, por sua vez é articulad
1. Tamanho das transações de domínio. O tamanho do mercado em que a moeda é distribuída afeta a sua liquidez ea sua capacidade de suportar crises financeira e económica. A reunificação alemã em 1990, por exemplo, tornou-se um fardo pesado para a economia do país, que quase trouxe o colapso desta última. Um aumento nos gastos do governo tiveram de ser financiadas por empréstimos ea economia fledging da Alemanha Oriental teve de ser revivido. O custo total da reunificação foi estimado em 1,5 trilhão de euros. Agora, imagine se isso tivesse acontecido com a economia muito menor de Malta. Embora tenha levado a Alemanha menos de duas décadas para se recuperar, ele teria tomado um pequeno país muito mais tempo para obter-se para fora dos boxes e as conseqüências teriam sido muito piores. Considere também que a moeda utilizada por 100 milhões de pessoas é definitivamente mais líquido do que uma moeda circula entre uma população de 10 milhões de euros.

2. Estabilidade da política monetária. A política monetária estável implica uma taxa de inflação controlada e sem oscilações bruscas e abrangente da taxa de câmbio de uma moeda. Tomando outro exemplo da história da Alemanha, a hiperinflação da marca alemã na década de 1920 tornaram quase inúteis que uma nova moeda, tinham de ser emitidas. Mundell diz que há várias maneiras de alcançar uma política monetária estável. Foco em uma taxa de câmbio estável seria a melhor jogada para uma economia pequena e aberta que está situado perto de um gigante financeiro (como a Bélgica para a Alemanha). Para estados maiores, controlando a taxa de inflação seria um meio mais eficaz de garantir uma política monetária sólida.

3. Ausência de controles. controles de câmbio são as restrições impostas pelo Estado sobre a compra / venda de moeda estrangeira por residentes ou a compra / venda de moeda local por não-residentes. Estas restrições são permitidas pelo Fundo Monetário Internacional para as economias em transição, mas seria uma coisa ridícula para impor uma moeda que se destina a ser fortemente envolvidas nas transações internacionais. A moeda não seria eficaz no sistema monetário internacional se for em grande parte inconversível.

4. Força e Continuidade do Estado Central. A estabilidade política é um pré-requisito da estabilidade monetária. Simplificando, um estado em colapso se a sua moeda para baixo com ela, enquanto um Estado forte abre caminho para uma moeda estável. O franco suíço, por exemplo, é considerada uma moeda refúgio por causa da neutralidade política da Suíça. O poder militar dos Estados Unidos também é citado como um fator importante na manutenção da posição dominante do dólar.

5. Valor Fall-back. As moedas importantes do passado tinha uma coisa boa acontecendo para eles: n eram convertíveis em ouro ou prata. Esse foi o seu valor cair para trás. O dólar E.U. também foi equivalente ao ouro no sistema de Bretton Woods. Depois de se transformar em uma moeda fiduciária, a força do dólar depende da reputação dos Estados Unidos como um estado forte e uma superpotência militar. Por outro lado, o euro como moeda emergente importante ainda para estabelecer seu valor cair para trás.

No comments:

Post a Comment