Métricas de Desempenho - orientar as ações de gestão

Performance medida métrica escolhida dimensões de uma organização para permitir uma gestão para avaliar a sua posição e tomar medidas apropriadas para movê-lo para a meta. O objetivo principal é a melhoria do desempenho ao longo de uma série de dimensões como selecionado pela liderança da organização. Além disso, as métricas de desempenho auxiliar de gestão, aumentar a eficácia de uma organização, eficiência e controle interno.

Para ter mais valor à gestão, indicadores de desempenho deve ser
O uso de métricas de desempenho requer quatro etapas - selecione as questões essenciais, importantes processos e resultados de clientes que necessitam de medição; desenvolver métricas relevantes; definir metas e, finalmente, avançar para o desempenho dessas metas.

Talvez as métricas de desempenho mais conhecidos são aqueles que se relacionam com o desempenho financeiro. Para este efeito, a gestão tem disponíveis todos os itens incluídos na linha relatadas externamente demonstrações financeiras estatutárias mais os seus relatórios de gestão interna. rubricas das demonstrações financeiras incluem conceitos bem conhecidos, tais como receitas totais, o lucro antes de juros e impostos, despesa de juros, lucros depois de impostos, o passivo total e fluxo de caixa líquido.

Estes itens de linha financeira, por sua vez, são usados para analisar a relação financeira. Esta técnica envolve relacionar dois ou mais itens de linha em conjunto para analisar áreas-chave de desempenho financeiro. Estas áreas incluem as receitas e comportamento dos custos, a força do balanço, a estrutura de capital, geração de fluxo de caixa e rentabilidade. O público principal é o gerenciamento de métricas financeiras e os proprietários da organização, ou seja, os acionistas.

Começando na década de 1980, as organizações e seus diversos grupos interessados começaram a articular a necessidade de um amplo conjunto de métricas de desempenho que alcançou além do desempenho financeiro. Eles pediram que a medida métricas de desempenho de uma organização no que diz respeito aos clientes, funcionários e comunidade em geral.

Para preencher a lacuna, uma métrica de desempenho quadro conhecido como o balance scorecard surgiu durante a década de 1990. Sua métricas abrangem quatro áreas - finanças, clientes, processos de negócios mais aprendizado e crescimento. O balanced scorecard foi rapidamente adotado por muitas organizações no setor privado, autoridades governamentais, bem como o sector não lucrativo. Continua a ser uma ferramenta importante de gestão de desempenho hoje.

A governança corporativa, meio ambiente, as emissões de carbono e mudanças climáticas têm tudo ficou áreas de enfoque particular nos últimos anos, levando as organizações a responder através do desenvolvimento de métricas para comunicar o seu desempenho nestas matérias.

Métricas de desempenho quantificados para uma organização precisa ser rotineiramente comparados com os valores passados para assegurar a melhoria está sendo alcançado. Além disso, essas medidas devem ser comparados com as organizações do grupo de pares. Esta última comparação é conhecido como benchmarking e representa um método importante para uma organização para compreender e acompanhar a sua posição competitiva relativa.

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