Não deixe que um corretor de levar você para um passeio

Se você tiver aplicado recentemente para um empréstimo e pagou uma taxa de acordo com o seu corretor, mas não aceitaram a oferta, então você tem direito ao reembolso integral desse dinheiro, menos uma taxa de £ 5.00.

O Office of Fair Trading (OFT), recentemente alertou os consumidores para o fato de que, se não forem encontrados um empréstimo adequado no prazo de seis meses e não assumir qualquer empréstimo oferecido - por qualquer motivo - o corretor pode manter apenas £ 5 do acordo taxa.

<
Em seu website o OFT que: "O Consumer Credit Act limites cobra um corretor de crédito de £ 5, se, após uma introdução a um emprestador, um acordo não for assinado no prazo de seis meses. Se mais do que já foi paga, os corretores devem restituir o excesso de solicitação. "

De acordo com o OFT, verificou-se que algumas corretoras estão alvejando consumidores desfavorecidos. O corretor irá receber seus honorários na frente (cerca de £ 50) e só depois é que o consumidor achar que o fornecedor de crédito prospectivo apenas emprestá-los montantes inferiores ou que exigem que os empréstimos estão disponíveis apenas com um fiador.

Compreensivelmente, o consumidor pode querer rejeitar o empréstimo oferecido e muitos fazem mas não são conscientes de que têm direito a um reembolso total da taxa de acordo, menos um fiver.

Pessoas com dificuldades na obtenção de um reembolso devem contactar o seu local de comércio de serviços padrões. Nos termos do artigo 155 do Consumer Credit Act de 1974 - que se aplica a uma série de tipos de acordos, incluindo hipotecas e empréstimos ao consumo de £ 25.000 ou menos. - Um corretor de crédito não podem cobrar mais de £ 5 para os seus serviços se o consumidor não entrar em um acordo no prazo de seis meses de uma introdução a um emprestador. Se o corretor já tenha cobrado mais do que £ 5, o excesso deve ser devolvido ao consumidor no momento da solicitação.

No comments:

Post a Comment