História da Jamaica Money Emancipação Pré-

dinheiro jamaicana e cambial foi utilizada como um sistema decimal que foi introduzida em setembro de 1969. Anterior a isso, o sistema britânico de libras, xelins e pence prevaleceu. Notas (papel moeda) não estavam em uso até o início do século 19. Até meados do século 20, as moedas ao invés de papel foram usadas para a maioria das transações incluindo o pagamento para trabalhadores assalariados.

A partir do 17 para o final do século 19 moedas de diferentes denominações a partir de muitas naç<ões do mundo foram livremente distribuídos, espanhola e mexicana, Português e Francês, bem como Inglês. Os nomes dessas moedas antigas ainda são citados na literatura histórica, as pistolas mais populares são, reales, pedaços de oito e dobrões. Eventualmente, os valores de troca de todas essas moedas eram fixadas pelas autoridades coloniais em termos de libras, xelins e pence.

Em 1869, o primeiro verdadeiramente moedas jamaicanas foram introduzidos quando um centavo jamaicana e halfpenny foram atingidas. Em 1880, o quadrante (um quarto centavo) foi introduzida e permaneceu em circulação até 1952, quando ele foi retirado. Cem anos após a introdução das primeiras moedas da Jamaica, a ilha criou seu próprio sistema de moeda com base em dólares e centavos.

As primeiras notas jamaicano datam do século 19, quando vários bancos privados foram estabelecidos na ilha. As primeiras notas foram emitidas pela londrina Colonial Bank, que abriu uma filial local em 1837. Estas notas eram originais como eram denominados em três divisas - esterlinas, dólares e moeda local.

Durante as relações comerciais final do século 19 e início do século 20, aumentaram entre Jamaica e Canadá resultou em banco canadense várias sucursais local - o Bank of Nova Scotia, em 1889, o Royal Bank of Canada em 1911 e ao Canadian Bank of Commerce, em 1920. Esses bancos todos emitidos 1 e 5 notas para utilização em toda a ilha.

Os bancos privados continuaram a emitir as suas notas até 1940, quando a moeda Notas Lei de 1937 foi cumprida, fazendo com que o Conselho de Comissários da Moeda agente do governo com competência exclusiva para a emissão de papel-moeda em Jamaica.

O governo da Jamaica lançado suas próprias notas em 1920, nos termos das notas de moeda corrente a Lei de 1904 que foi revisto em 1918. Quando o banco central da ilha - o Banco da Jamaica - foi criada em 1960, ele assumiu a responsabilidade exclusiva pela emissão de moeda da Jamaica e, em 1961, lançou seu primeiras notas que substituiu o original do governo de notas Jamaica.

Estas notas foram emitidas em denominações de 5s, 10s, 1 e 5, e permaneceu em circulação por outros oito anos depois que o sistema sterling de libras, xelins e pence foi substituído pelo sistema decimal da moeda.

O dinheiro da Jamaica e da moeda é um símbolo da nossa independência e nacionalismo e, atualmente, tem notas e moedas em circulação. Se uma nota não é rentável, será substituído por uma moeda semelhante no valor de face. O primeiro a ser substituído foi em 1976 com a cento e cinqüenta e, mais recentemente, em 2009, com a nota 5,000 dólares, que é a nota mais alta denominação actual.

No comments:

Post a Comment