Cheques pessoais

Cheques pessoais sempre foram uma das mais populares formas de pagamento se como pagamentos de terceiros ou para as transacções que envolvam o ponto-de-venda. Eles são convenientes, fáceis de utilizar e que produzem um é rápido e rápido. No entanto, com as mudanças e melhorias na tecnologia, este método de pagamento está lentamente se tornando impopular. Saiba por quê.

O que é um cheque de qualquer maneira?

De modo geral, um cheque é ordem escrita do depositante para o seu banco, orientand
É considerado um instrumento negociável em que ele pode ser usado para pagar um indivíduo, um grupo ou uma entidade jurídica. Depositante apenas um com uma conta corrente pode utilizar cheques como meio para adquirir bens ou serviços. É comumente grafada como cheque, cheque ou checque. A seleção usa E.U. "enquanto os países da Commonwealth e verificar usa Grã-Bretanha '.

Um cheque é cheque de fundos pessoal do depositante ou titular da conta. Cada vez que um titular de conta assina um cheque pessoal, ele garante que tem fundos suficientes em seu banco para pagar o montante especificado na sua seleção. Se o beneficiário retira o valor do banco sacado ou depósitos em sua conta própria e os fundos do depositante são insuficientes, o cheque será devolvida e ele estará sujeito às sanções determinadas e taxas, dependendo do seu banco sacado.

Uma vantagem de cheques pessoais ou de qualquer tipo de verificação para que o assunto é que eles são fáceis de utilizar e proteger o portador contra roubo. Eles também funcionam como recibos após terem sido processadas pelos bancos sacado e devolvido ao depositante ou gaveta.

O que está em cheque pessoal?

Normalmente, um cheque pessoal irá conter algumas informações como: número da conta, número do cheque, local de emissão, data de emissão, do beneficiário, a quantidade de moeda (em algarismos e por extenso) e também a assinatura do sacador.

As Partes Envolvidas

O sacador ou o fabricante é o depositante ou a pessoa que está escrevendo o cheque. O beneficiário é a pessoa ou entidade tos que a quantidade de dinheiro especificado no cheque deve ser pago. O sacado é a instituição financeira ou banco onde o cheque pode ser entregue para o pagamento.

A desvantagem de Cheques Pessoais

Ao contrário de outros tipos de cheques, um cheque pessoal é mais frequentemente desanimados, não só por pessoas jurídicas, mas até mesmo por beneficiários individuais. Outros tipos de controlos têm uma validade inquestionável e são mais preferidos, pois os fundos de apoio destes controlos são mais prováveis suficiente.

O que o futuro reserva para verificações pessoais

cheques pessoais como instrumentos de troca estão gradualmente perdendo sua popularidade como um meio para pagar por bens e serviços. O declínio é apenas um resultado de meios alternativos de melhor e mais conveniente, tais como pagamentos de débito ou crédito do cartão, pagamentos on-line e telefone e serviços bancários. Caixas eletrônicos também são o método preferido de obter mais dinheiro. Ao contrário de cheques, as máquinas estão mais disponíveis e acessíveis, independentemente do dia e hora.

Outra razão é que os cheques são simplesmente oneroso processo de bancos e instituições financeiras, uma vez que implica operações deve ser feito com papel. Em comparação com outros métodos de pagamento ou de operações como pagamentos electrónicos, os cheques são mais lentos para processar e utilizar mais recursos (papel, tinta, mão de obra).

Cheques pessoais também são mais susceptíveis de serem utilizadas em fraudes e até mesmo roubo de identidade, uma vez que muitas vezes incluem informações pessoais, como nome do depositante, número da conta e assinatura. Em alguns países, cheques pessoais mesmo incluir o endereço do titular da conta.

Os Estados Unidos são um dos países que ainda dependem de controlo e verificação das contas, embora esta prática está a mudar. Mesmo transações usando os cheques são processados eletronicamente entre os bancos.

No comments:

Post a Comment