O que é IPO?

O que o Google, Microsoft e Dell têm em comum? Estas três empresas bem estabelecidas, juntamente com outras grandes organizações empresariais têm se tornou pública antes através do IPO ou oferta pública inicial.

Então, o que é um IPO?

Em termos financeiros, IPO ou oferta pública inicial da primeira emissão de ações de uma empresa ao público em geral para os investidores interessados. Estas ações podem ser transaccionados no mercado acionário, onde podem ser levados e vendidos.

Uma coisa< a notar é a ações atribuídas aos públicos não constituem 100% das ações da empresa. Apenas uma certa percentagem é atribuída ao público. Normalmente, o proprietário da empresa ou do conselho de administração continua a deter a maioria das ações.

Então porque é que uma empresa oferece um IPO?

Uma das mais comuns IPO oferecer razões para as empresas é levantar capital para a empresa. A principal razão é porque as companhias planejam usar o dinheiro arrecadado a partir de IPO para expandir seus negócios ou para aumentar suas operações comerciais.

Enquanto IPO pode soar como uma boa forma para as empresas para arrecadar dinheiro, são as desvantagens também. A principal desvantagem é que há cumprimento da lei e os regulamentos financeiros pesados que precisam ser seguidas à risca.

O processo de IPO

O primeiro passo para qualquer empresa a oferecer um IPO é fazer com que vários bancos de investimento como subscritores. O objetivo de subscritores é avaliar o negócio, operacional e financeiro da empresa, a fim de determinar o valor das ações da empresa para ser vendido ao público. Assim que for acordado, a empresa vai assinar um acordo com a instituição líder a vender ações no mercado e os subscritores podem continuar a vender essas ações a todos os investidores interessados.

Para grandes corporações lidar com bilhões de dólares em ações, vários grandes bancos de investimento podem agir como seguradores. Estes bancos são pagas as comissões de ações que eles vendem. Os subscritores também irá ajudar a empresa a lidar com os regulamentos legais e financeiras impostas pelo país.

A maioria das empresas multinacionais, que planeja realizar um IPO também terão de respeitar as regras e regulamentos de diferentes países, portanto, às vezes, escritórios de advocacia também podem estar envolvidos em alguns casos.

Uma vez que o IPO é lançado com sucesso, as empresas terão de apresentar os seus rendimentos relatórios anuais de actividade a bordo de títulos financeiros, dado que as ações da companhia será listada no mercado acionário.

No comments:

Post a Comment