O que determina a quantidade de dinheiro que o mundo tem?

"Money" é o que todos nós usamos para comprar bens e serviços. Em si mesmo, é inútil a menos que apoiada por uma garantia de que alguém faça o papel notas e moedas que usamos realmente valem alguma coisa.

Para ser útil, o dinheiro tem que ter um número de atributos. Deve:

- Ser universalmente aceito como meio de pagamento;

- Manter o seu valor ao longo do tempo;

- Ter uma unidade de conta comum ou o valor aceito por todos;

- Ser divisível;

- Ser portátil;

- Ser durável,< e, crucialmente,

- Ser limitadas no abastecimento.

O problema com o dinheiro é que você não pode ter muito do que uma vez que isso desvaloriza o seu valor. Este é um problema comum enfrentado pelos países com economias em dificuldades financeiras e que pretende imprimir mais dinheiro, sem garantia de que ele mantém o seu valor. O que acontece é que mais dinheiro entra na circulação o que significa que persegue mais 'cash' o mesmo volume de mercadorias. Em uma fonte de economia e da procura (mais que no mundo são) os preços aumentam levando a inflação. A inflação desvaloriza o valor da poupança e dinheiro que pode ser prejudicial no longo prazo, para a criação de riqueza.

Assim que sustentam o dinheiro de um país deve ser algo com valor como o papel e moedas não são só vale a pena.

Em tempos idos o dinheiro universalmente aceites 'era de ouro. Este é um metal raro que apenas 100 mil toneladas, ou então, nunca havia sido extraído. É 20 vezes mais raro do que a prata e 15 mil vezes menos comum do que o cobre. Este valor raridade sempre ajudou a manter o seu apelo e mística.

De todo o ouro já extraído cerca de 98% ainda está em circulação e cerca de 40% são detidos por bancos nacionais para reforçar o valor da moeda nos mercados internacionais. Quando a moeda de papel foi introduzido como uma forma mais conveniente e menos volumosos meios de pagamento, que era apoiado por uma promessa de entregar o ouro na demanda para o mesmo valor. Assim, a quantidade de ouro possuído por um país se tornou o fator determinante da quantidade de dinheiro que poderia colocar em circulação. Atualmente, o valor do ouro detidos não uma ligação directa com a quantidade de dinheiro em circulação, outros conversíveis activos transaccionáveis tomaram seu lugar.

Uma vez que o ouro tornou-se o valor internacional que determinou o valor de um país contra outro dinheiro, cada moeda foi avaliada um valor fixo com base no que poderia ser comprado em uma cesta de bens. Estes "tornou-se então as normas de ouro" níveis fixados para a conversão de moedas e que este regime durou muitos anos até 1970.

Assim, determinar quanto dinheiro há no mundo é realmente uma questão etérea. Ouro ainda tem um enorme valor como quando as economias ou países começam a enfrentar problemas econômicos, os investidores vendem "dinheiro" e comprar mais segura de ouro. Daí o seu valor tende a aumentar em tempos de recessão e queda quando boom economias.

Assim, com o comércio de ouro agora em 1.100 dólares por onça troy e mais de 100 mil toneladas no mundo, que sozinho equivale a cerca de $ 3536500 milhões de paz! E isso só arranhões na superfície.

No comments:

Post a Comment